RedNose Tow-in CHAMPIONSHIP 2009

 MARESIAS / Brasil Tubos Incríveis !!!GALERA DO TOW-IN MARESIAS. GALERA DO TOW-IN MARESIAS. Foto: Munir El Hage.

       QUINTA-FEIRA (01/10/2009)

     O dia começou com ondas mornas, mas o mar foi  melhorando durante o dia. Depois do meio dia, as ondas já chegavam a 3 metros para a alegria dos competidores que puderam completar tubos com alto grau de dificuldade em alta velocidade, mas no final de tarde, durante a segunda fase, as ondas devem ter alcançado os 4 metros.

TAIU narrando os tubos do palanque. Ao lado André Biachi, organizador do evento. TAIU  amarradão, narrava os tubos do palanque. Ao lado André Bianchi, organizador do evento. Foto: Munir El Hage.

      Taiu emocionou a galera na locução dos tubos e chegou a comparar as esquerdas de Maresias com Banzai Pipeline.

      Um dos destaques do dia foi Alemão de Maresias, que fez jus ao apelido e arrancou duas notas 10, em parceria com o também local Flávio Caixa D´Água, que também provou ser grande conhecedor do pico e estilingou seu parceiro nas melhores ondas do dia.

Alemão de Maresias em tubo nota 10 Alemão de Maresias em tubo nota 10. Fonte:waves.com.br foto:Gil Hanada

      A primeira nota 10 de Alemão veio com um belo tubo logo na primeira fase, mas a segunda foi a mais impressionante. Nas quartas-de-final ele literalmente sumiu dentro de um tubão para a esquerda por muitos segundos. 

Alemão de Maresias acelerando. nota 10. Fonte: waves.com.br foto: Gil Hanada. Alemão de Maresias acelerando. nota 10. Fonte: waves.com.br foto: Gil Hanada.

          Rodrigo Koxa também mostrou conhecimento com um belo tubo para a esquerda e arrancou aplausos da galera. Ele também foi presenteado com “nota 10” e junto com seu parceiro local Eric Miakawa, eliminou todos os nomes internacionais da competição, que não tiveram chances em sua bateria.

Rodrigo Koxa acelerando em tubo NOTA 10.  FONTE: waves.com.br Foto: Munir El Hage. Rodrigo Koxa acelerando em tubo NOTA 10. FONTE: waves.com.br Foto: Munir El Hage. 
Rodrigo Koxa lá dentro em tubo nota 10. FONTE: waves.com.br foto:Gil Hanada Rodrigo Koxa lá dentro em tubo nota 10. FONTE: waves.com.br foto:Gil Hanada

    O havaiano Garret McNamara também atirou-se em tubos insanos rebocado por seu parceiro Keali´i Mamala, porém em um deles não completado, sofreu uma contusão e terminou sua participação com o pé direito imobilizado e uma fratura em um dos dedos. Grant Twiggy Baker e Renato Phebo não acharam as melhores ondas e ficaram na última posição.

garret mcnnamara brasil. FONTE: waves.com.br Foto: Garret Mcnnamara Brasil. FONTE: waves.com.br Foto: Munir El Hage.
Garret, Kealii e twiggy Garret, Kealii e Twiggy

     Outra nota 10 que levou a torcida ao delírio foi conquistado por Ivan Bertazzo, com um tudo perfeito ainda no primeiro round. Ele e seu parceiro David Ribeiro “Cebola” demonstraram muito conhecimento do pico e garantiram vaga na semifinal.

  SEXTA-FEIRA 02/10/2009

100.000,00 REAIS EM PREMIAÇÂO.       

      Na sexta-feira 02/10/2009, as ondas mantinham um tamanho considerável de 2 metros e meio, mas as condições já não eram tão boas como na quinta- feira.

SEMI-FINAIS (Resultados)

SEMI 1- .1-  Paulo Moura/Wilson Nora — 2- Carlos Burle/Eraldo Gueiros —  3BrunoSantos/Marcelo Trekinho 

SEMI 2-   1 Alemão de Maresias/Caixa D’Água — 2-RodrigoKoxa/EricMiyakawa  3-Ivan Bertazzo/David Ribeiro

Caixa d'Água Fonte:waves.com.br Foto: Munir El Hage Caixa d’Água Fonte:waves.com.br Foto: Munir El Hage
Erik e Koxa ficaram com a 4-colocação ficando em segundo na bateria. Erik e Koxa ficaram na 4-colocação do campeonato por ser a dupla segundo lugar na semi, com a menor pontuação.

      As duplas Burle/Eraldo e Koxa/Erik, ambas ficaram em segundo lugar na semi-final em suas baterias, mas a vaga para a classificação da final, ficou para Burle e Eraldo que pontuaram mais, deixando Rodrigo Koxa e Erik na 4-Colocação do evento.

                      FINAL – (Resultados)

1-Paulo Moura/Wilson Nora – “CAMPEÕES”   

  2-Alemão de Maresias/Flávio Caixa D’Água – “VICE-CAMPEÕES”

3-Carlos Burle/Eraldo Gueiros

GALERIA DE FOTOS DO WAVES:http://waves.terra.com.br/surf/fotos/big/competicao/red-nose-tow-in/2009/fotos/confira-fotos-do-primeiro-dia/38463

SEQUÊNCIA DO TUBO 10 >>> MUNIR EL HAGE: http://ombakimagem.com.br/galeria.php?id=49 

 O BLOG DO KOXA manda seus PARABÈNS para todos do BIG SURF!      GO BIG!

2 respostas em “RedNose Tow-in CHAMPIONSHIP 2009

  1. KOXINHA!!!!
    Parabéns pela atuação espetacular no primeiro dia em Maresias, irmão. Nota 10 espetacular pra coroar a performance. Vc merece!
    Parabéns casca-grossa!
    Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s