Koxa, Vitor e a África do Sul.

      No sábado (o7/08/2010), a dupla Rodrigo Koxa e Vitor Faria, foram para Cape Town, na África do Sul surfar um grande swell.

Vitor Faria e Rodrigo Koxa em Cape Town, África do Sul.

       Por Rodrigo Koxa:  Um swell de 20 à 25 pés estava previsto para a região de Cape Town e sabiamos que picos do Big surf como Dungeons e Sunset poderiam quebrar com bastante energia. Na expectativa de surfar grandes ondas na remada e conhecer essa região que tanto nos fascina, partimos 2 dias antes do swell. Chegamos em Cape Town e alugamos um carro que com a ajuda do GPS nos levou até onde ficariamos hospedados, em frente ao Slab de Sunset. Chegamos na madrugada e ao amanhecer partimos para conhecer o lugar que era maravilhoso e acompanhar o swell que começava a entrar. O swell chegou em sua hora marcada. A onda de Dungeons que queriamos surfar estava quebrando solitária por causa da força do vento maral. Surfamos o out side de Sunset no momento que o vento ficou terral, mas mesmo terral estava com mais de 15 de nós. A galera local nos chamou na hora certa do surf e fomos remando da praia com nossas Guns junto ao local Thomas enquanto um barquinho com 2 fotógrafos locais estavam indo do Harbor. O pico é alucinante e surfamos um triângulo de 15 pés na remada. O nosso barquinho de apoio chegou e alguns instantes depois parecia não estar mais no mesmo lugar. Me parece que o barqueiro quiz ir embora pois estava havendo algum problema no motor. Sem fotágrafos, surfamos em 7 pessoas altas ondas de direita e esquerda… Muito legal o pico. Nesta viagem conhecemos a galera local, encomendamos prancha com o shaper Dave que faz as melhores Guns para Dungeons e também conhecemos quem afirmou fazer tow com a gente caso haja um grande swell. Com isso acreditamos ter plantado uma semente na África que poderá render bons trabalhos. Valeu África!!!

Vitor e Koxa em frente ao slal de Sunset, Cape Town.

         Agradecendo a galera local e em principal o fotógrafo Alan Van Gysen que nos introduziu a galera toda. Fica essa foto de Dungeons de nosso amigo para energizar a nossa próxima investida por lá, agora que abrimos algumas portas para melhorar as estruturas…

 A onda de Dungeons por cima. Foto: Alan Van Gysen.

Uma resposta em “Koxa, Vitor e a África do Sul.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s