Surfando em ONDAS OCEÂNICAS no CHILE

No último Big Swell do Pacífico Sul, em 28/5/2011, os big riders brasileiros Rodrigo Koxa e Alemão de Maresias, junto aos chilenos Rafael Tapia e Sebastian surfaram ONDAS OCEÂNICAS no “Outer Reef”  de PICHICUY.                                      Fotos:Akiwas

      Essa equipe vem se especializando em buscar as maiores ondas que os grandes swells vem proporcionando, tal como foram os finalistas do XXL 2011, com uma das maiores ondas surfadas da temporada passada.

Dessa vez, no final do mês de maio dia 28/05/2011 a equipe entrou em cena novamente surfando enormes ONDAS OCEÂNICAS na costa Chilena.

Devido a um degrau que se formava na base da onda, a estratégia foi surfar por trás do pico conta Rodrigo Koxa:

Rodrigo Koxa em sequência, vindo por de trás pico no outer reef Chileno. Fotos:Akiwas

“Mais uma vez a região de Pichicuy foi o foco de nossas investidas. Um pequeno vilarejo que sobrevive da extração de algas marinhas vem sendo nosso território pela caça das grandes ondas no Pacífico Sul. Como esse swell veio com diferente formação, resolvemos investir numa Onda Ocêanica muito difícil de ser surfada devido a uma bolha sinistra que existe na base da onda. Foi alucinate, pois para puxarmos o nosso limite queriamos vir por de trás do pico e correr para completar a onda. Usei uma prancha com 8 kilos, de medida 5’11 do shaper Akiwas que funcionou perfeitamente. Akiwas ficou fazendo as fotos do canal e analisando o desenvolvimento das pranchas ao mesmo tempo. 

Para surfar e produzir um material fotográfico dentro do mar num dia de ondas grandes é necessário trabalhar em equipe, portanto fomos com 2 jets ski e revezamos o tempo todo. Enquanto um piloto ficava posicionado abaixo da onda para o nosso fotógrafo Akiwas, um outro estava em ação fazendo a parceria do Tow-in.Conta Rodrigo Koxa.

       Alemão de Maresias vem investindo há muitos anos no Chile, pois percebeu poder encontrar ondas realmente grandes e sem crowd por diversas regiões:

Rodrigo Koxa e Alemão de Maresias. Foto: Akiwas

“Sempre quiz ter uma equipe preparada para surfar as maiores ondas, mas isso depende muito de uma logística de estrutura para chegar em um local e explorar suas ondas. De fato, no Chile nosso amigo Rafael Tapia vem sendo um pivo de ataque, chileno intigado em surfar ondas grandes, consegui o convencer a comprar um jet e treina-lo para fazermos tow-in. Em 2008 ele comprou o jet e desde então temos estrutura para surfar os grandes swells do Chile. É bom poder dizer que está sendo muito alucinante para todos nós. Relatou Alemão de Maresias.

Alemão de Maresias na Onda Oceânica. Foto:Akiwas

Alemão de Maresias numa Bomba Oceânica. Chile 28/5/2011

“Essa onda que surfamos é muito forte, basta reparar que toda sua energia se concentra no mesmo local. A região de Pichicuy está muito bem localizada para receber essas grandes ondulações no Chile, a galera local vem nos acolhendo numa amizade muito legal e ainda vibram por cada onda nossa surfada. Valeu Chile!” Agradece Alemão de Maresias.

Rodrigo Koxa, Local Hans e Alemão de Maresias. Foto:Akiwas

A comunidade de Pichicuy é povoada por mais ou menos 400 famílias. O vilarejo chega a retirar cerca de 9 toneladas de algas marinhas por dia, e segundo o surfista local Hans, essa grande quantidade de algas, é devido as águas de Pichicuy serem muito ricas em oxigênio pela constância de ondas batendo nas pedras, e ainda garante ter muitas espécies marinhas.

GALERIA DE FOTOS !!!

Na noite em Pichicuy, vizual da varanda para Punta Docas.

Alemão de Maresias na BOMBA. Foto: Akiwas

Rodrigo Koxa resgatando Alemão de Maresias. Foto:Akiwas

Rodrigo Koxa rasgando no outer reef Chileno. Foto:Akiwas

Rodrigo Koxa em Pichicuy. Foto:Akiwas

Rodrigo Koxa no outer reef Chileno. Foto:Akiwas

Rodrigo Koxa de roupa 5 milímetros no Chile. Foto:Akiwas

Alemão de Maresias no outer reef Chileno. Foto:Akiwas

Rafael Tapia, Rodrigo Koxa, Alemão e Sebastian. Fotos:Akiwas

GO BIG e GRACIAS CHILE!!!  VALEU GALERA!!!

Anúncios

3 respostas em “Surfando em ONDAS OCEÂNICAS no CHILE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s