Swell no Pacifico Sul – Chile/Peru 12/8/2012

Rodrigo Koxa dropando de 10`0 em Punta de Lobos, Pichilemu, Chile. 12/8/2012. foto:Akiwas e arte Bully`s, nova parceria de acessórios.

Rodrigo Koxa no frio do Chile. Foto:Akiwas

Por Rodrigo Koxa:

“Nesse último swell que atravessou o Pacífico sul, muitas opções de ondas martelavam minha cabeça para a escolha do surf ideal. Como essa ondulação mostrava ser grande no Chile para o domingo, e ainda maior para segunda-feira, optamos em surfar no primeiro dia na remada em Punta de Lobos, Pichilemu onde pude testar minha 10`0 novinha, mas acabei trincando-a ao meio nessa primeira queda. Assim logo partirmos em direção a Pichicuy, para surfarmos no segundo dia, quando realmente imaginávamos que aconteceria o pico do swell. Esperávamos nos deparar com um swell bem grande, parecido com o do dia 18 de agosto de 2010. Mas ao amanhecer a segunda-feira, o mar não estava nada do que imaginávamos quando estudamos o forecast. O mar estava horrível. Na verdade, estávamos no olho do furacão. O vento estava deixando a onda toda torta e ainda por não alcançar o tamanho estimado, as ondas estavam quebrando muito em cima das pedras. Desta vez a natureza falou mais alto, e ficou o sentimento de ainda mais respeito pelo nosso oceano.”

Mapa do swell gigante indo para o Chile. Stormsurf.com

Peru ou Mexico ? ? ? 

“A princípio, eu e o Akiwas iríamos surfar esse swell do Chile (domingo e segunda), voltaríamos para o Brasil para trocar as pranchas (terca-feira) e subiríamos para o México para pegar o mesmo swell. Mudei os meus planos, na última hora, quando falei com o Gary Linden e ele disse que eu teria muitas chances de participar do BWWT do Peru, em Pico Alto que seria na terca-feira. Acabei optando em abortar o Mexico e ir tentar “competir” o evento. O complicado foi que acabei ficando como alternate e não consegui minha vaga para participar do BWWT do Peru. Resumindo, por eu não estar com minhas pranchas de Puerto Escondido comigo no Peru, acabei desistindo de vez de ir para o Mexico.”

Big riders no Peru.

“Muito bacana da viagem foi no dia seguinte ao campeonato do Peru, ou seja, o último dia da minha viagem, que surfei por toda a manhã em Pico Alto, sem fotos ou campeonato, simplesmente por prazer e alegria. E quando estava com a Alma lavada, ao chegar de volta a pousada do Luisfer, fui surpreendido pelo meu amigo Adriano Bola, que me mostrou a nova revista Fluir o novo anuncio WG, que relatava toda a essência que eu havia buscado por toda minha vida.  Mais que um anúncio, uma ótima mensagem…

“SURFAR PELO SIMPLES PRAZER DE SURFAR”

Anuncio WG- Rodrigo Koxa no Cloudbreak, Fiji. Foto:Akiwas

Obrigado WG-WaveGiant, Tamo Junto! Totalmente sem palavras.” Rodrigo Koxa

SALVE BURLE!!! Go BRASIL!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s