CHILE 2013 – XXL – Punta Docas – ONDAS GIGANTES

Graças ao trabalho em equipe, os big riders brasileiros Rodrigo Koxa, Alemão de Maresias, Carlos Burle e Vitor Faria já estão inscritos no oscar mundial das maiores ondas surfadas neste ano, pelo Billabong XXL Global Big Waves Awards 2013/14 após realizarem o feito de surfarem ondas gigantes no Chile, dia 3 de julho de 2013.

Rodrigo Koxa sendo puxado por Alemão de Maresias concorrem ao premio XXL após surfarem o maior swell dos últimos tempos. Foto:CarlosZuniga

Rodrigo Koxa sendo puxado por Alemão de Maresias concorrendo ao prêmio Billabong XXL Biggest Wave 2014 na categoria da (Maior Onda do Ano) em Punta Docas, Pichicuy, Chile, dia 3 julho de 2013. Foto:CarlosZuniga

Rodrigo Koxa batendo seu próprio recorde Sulamericano pela segunda vez, sendo puxado por Alemão de Maresias. Fotos:CarlosZuniga/Akiwas.

Rodrigo koxa (fotos) mostrando 2 ângulos incríveis da onda de PUNTA DOCAS. Acima concorrendo o XXL de 2014, e abaixo quando desbravou a onda de Punta Docas se tornando recordista da maior onda surfada na Amaérica do Sul. Ambas sendo puxado pelo big rider Alemão de Maresias. Fotos:CarlosZuniga/Akiwas.

Carlos Burle concorrendo o XXL 2014 com a onda de Punta Docas, Pichicuy, Chile 3 de julho de 2013. Foto:RafaelTapia

Carlos Burle concorrendo o XXL 2014 com esta onda em Punta Docas, Pichicuy, Chile 3 de julho de 2013. Foto:RafaelTapia

Vitor Faria concorrendo ao XXL 2014 com esta bomba em Punta Docas, Chile. Foto:Carlos Zuniga

Vitor Faria concorrendo ao XXL 2014 com esta bomba em Punta Docas, Chile. Foto:Carlos Zuniga

Alemão de Maresias cavando na bomba de Punta Docas, Chile. Foto:Rafael Tapia

Alemão de Maresias cavando na bomba de Punta Docas, Chile. Foto:Rafael TapiaRodrigo Koxa dropando uma bomba em Punta Docas, Chile 2013. Fotos Rafael Tapia e Alan Thiznau.Rodrigo Koxa descendo mais uma onda em Punta Docas, Chile 2013. Fotos Rafael Tapia e Alan Thiznau.

Rodrigo Koxa é o detentor do RECORDE da maior ONDA surfada na América do Sul desde 2010, quando junto ao seus parceiros Alemão de Maresias e Rafael Tapia, desbravaram a onda Punta Docas no Chile. Naquela ocasião Koxa quebrou o recorde da maior onda já surfada na América do Sul, e agora já surge a possibilidade de koxa ter quebrado seu próprio recorde, mas para isso ser confirmado, ele terá que aguardar até abril de 2014, para saber através da mídia Global especializada do XXL, se novamente houve sua quebra de RECORDE, como as mídias já especulam.

Porém Rodrigo koxa acredita que essa onda que ele surfou recentemente em 2013 foi maior que a sua onda recordista de 2010, e por isso já vive uma grande expextativa.

No outro swell em 2010 quando surfei pela primeira vez a onda de Punta Docas junto ao Alemão e o chileno Rafael Tapia, fui finalistas do XXL 2011 e me tornei recordista da Maior Onda Sul-americana já surfada, que foi estimada em 21 metros de altura. Foi naquela viagem que eu entendi o real potencial da onda de Punta Docas, e que ali se tratava de um lugar mágico para surfar ONDAS GIGANTES, onde poderíamos estar sempre monitorando para estar concorrendo as maiores ondas do mundo constantemente.

Agora em 2013 não foi diferente, quando eu estava monitorando o swell vindo pela previsão da internet, sabia que eu não podia perde-lo, e logo comuniquei o Alemão de Maresias. Juntos começamos a organizar a viagem com nosso parceiro chileno Rafael Tapia que por se encontrar machucado, nos viabilizou aumentarmos o nosso time, e foi assim que convidamos Vitor Faria e Carlos Burle para fortalecer ainda mais a nossa equipe.

Foi graças a esse time, que pude mais uma vez me superar, e pegar novamente as maiores  ondas da minha vida. Foi mágico sair da água e ao vermos as imagens de dentro da água do fotógrafo Carlos Zuniga ver os Chilenos dizendo que surfei a maior onda do dia. Acredito que o tamanho da minha onda desta vez possa alcançar a marca de 25 metros, e são com essas boas expectativa que espero aguardar o resultado do Oscar das Ondas Grandes.

A mídia GLOBAL especializada Billabong XXL já vê essas ondas como forte candidata ao prêmio da maior onda do ano, e essas ondas possam ainda vir a ser uma das maiores já surfadas no mundo, mas tudo isso vai depender do ponto de vista dos juízes do XXL.

Muito feliz por mais uma vez estar vivendo profundamente essa paixão que tenho por ondas gigantes. Assim, devo todo o crédito dessas ondas que surfei à nossa cumplicidade em equipe que vivemos diante desse dia super intenso.

Mais uma vez agradeço ao mestre Alemão de Maresias deu show de surf e pilotagem me colocando nas maiores ondas. Eu posso dizer com convicção que em Punta Docas eu vi as maiores ondas de toda minha vida, e assim também declarou Vitor Faria, Carlos Burle e Alemão de Maresias”.

Disse Koxa e acrescenta

“A alegria da galera foi completa durante essa big session. Agradeço muito a Deus por mais essa benção. Tudo aconteceu graças a parceria que temos com o chileno Rafael Tapia, que viabilizou toda a estrutura para nossa equipe Brasileira pegar as bombas mesmo estando machucado. Parabenizo também aos Chilenos Sebastian, e Maca que se superaram e representaram muito bem a bandeira Chilena.

Viva Chile e obrigado todos os locais de Pichicuy.” Finalizou Koxa agradecendo.

CLIPAGEM da viagem para o CHILE-

SURFLINE

Rodrigo Koxa contando no Surfline como surfou a primeira vez Punat Docas em 2010 e sua determinação para sua retornada. Agradecendo o credito ao trabalho em equipe que fizeram.

Rodrigo Koxa contando no Surfline que quando desbravou a onda de Punta Docas em 2010, já foi logo finalista do XXL 2011, e que agora em 2013 foi ainda mais determinado para surfar as maiores, e dedicou todo o mérito ao trabalho em equipe.

GLOBO ESPORTE.com e no G1.com

Rodrigo Koxa na capa do GlogoEsporte.com

Rodrigo Koxa na capa do GlogoEsporte.com com a maior onda surfada no Chile 2013. 

Confiram a Matéria que saiu no Globo Esporte.com e no G1.com    http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/noticia/2013/07/recordista-sul-americano-surfa-onda-gigante-no-chile-e-concorre-ao-oscar.html

SITE FLUIR: http://www.fluir.terra.com.br/geral/bendita_ressaca_chilena

REVISTA FLUIR

2 paginas duplas na Revista Fluir do mês de agosto de 2013.

Rodrigo Koxa com duas paginas duplas na Revista Fluir do mês de agosto de 2013.

Rodrigo Koxa comprando a revista FLUIR com o anúncio WG Wave Giant do Chile.

Rodrigo Koxa comprando a revista FLUIR com o anúncio WG- Wave Giant no Chile.

Site Waves:  www.waves.terra.com.br/surf/noticia/a-quebra-de-um-recorde/59447

Rodrigo Koxa anuncio WG no waves

Rodrigo Koxa anuncio WG no waves e matéria ao fundo.

 REVISTA SURFAR

Rodrigo Koxa com a Revista SURAR na banca.

Rodrigo Koxa na banca em página dupla na revista Surfar.

Pagina dupla da revista SURFAR.

Koxa na Pagina dupla da revista SURFAR. Clipagem.

ESPN Brasil / Xgames por Edinho Leite: www.xgames.espn.go.com/pt-BR/surfing/gallery/9459293/rodrigo-koxa-vitos-faria-alemão-de-maresias-e-carlos-burle-surfam-ondas-gigantes-no-chile

AO VIVO na ESPN programa XCENTER durante o XGAMES Los Angeles.

Video http://xgames.espn.go.com/pt-BR/video/9547325/x-center-06-ago-rodrigo-koxa

Rodrigo Koxa ao vivo no segundo bloco do programa Xcenter da ESPN 6/8/2013

Rodrigo Koxa ao vivo no programa Xcenter da ESPN 6/8/2013

 REVISTA Alma Surf: http://www.almasurf.com/news.php?id=3774&canal=5

Rodrigo Koxa segurando sua página dupla da revista Alma Surf com o editor Adriano Vasconcellos.

Rodrigo Koxa segurando sua página dupla da revista Alma Surf com o editor Adriano Vasconcellos.

Revita Alma Surf mes de Agosto/setembro com 2 paginas duplas e uma página.

Revita Alma Surf mes de Agosto/setembro com 2 paginas duplas e uma página.

Para mais informações do Billabong XXL GLOBAL BIG WAVES AWARDS 2014: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151744972390619&set=a.407937280618.207612.219443505618&type=1&theater  

Em breve, novas atualizações aqui no BLOG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s